5 MOTIVOS PARA O SEU CLIENTE DEIXAR DE TE SEGUIR NO INSTAGRAM

Que todo empreendedor quer muitos seguidores, isto é óbvio! Até porque quanto mais seguidores, melhor a visibilidade da marca nos quesitos credibilidade, confiança… Mas, mais importante do que ter milhares de seguidores, é saber como não perder os seguidores que você já tem, sabia?!

Portanto, saiba por quê a sua conta pode estar perdendo seguidores e veja o que você pode fazer para tentar reverter a situação! ;)

1. Não atendeu às expectativas

Isso acontece quando há muitas promessas e pouco cumprimento da parte da marca. Não prometa o que você não pode cumprir apenas para ganhar seguidores, pois, desta forma, a imagem da sua marca não será das melhores! Portanto, reveja tudo que já foi prometido, seja em posts ou em comentários e cumpra com o combinado. Outra orientação para o empreendedor é utilizar os directs para conversar com os seguidores e entender o que eles gostariam de ver na página.

2. Não deu “match”

Isso ocorre quando o posicionamento da marca é oposto aos valores do seguidor, pois ele não está interessado apenas nos produtos e serviços oferecidos pela marca, como também na imagem da mesma. Então, não utilize sua conta apenas para divulgação dos produtos/serviços. Mostre sua cultura e seus valores, para que haja a atração de seguidores engajados com a mesma causa – e que podem acabar se tornando propagadores e defensores da imagem da marca.

3. O interesse mudou

É muito comum que o seguidor mude seus interesses ao longo do tempo: até porque, nada mais natural do que pessoas mudarem de opinião ou de interesse. Uma boa maneira de evitar que o desinteresse surja, é criar um conteúdo mais específico e que aflore o interesse no seguidor. Por exemplo, uma marca de roupa, além de divulgar suas peças, pode dar dicas de moda de como utilizar uma peça específica, ou mostrar como uma das peças é produzida… Enfim! O importante é não criar conteúdos muito genéricos.

4. Insatisfação

Não seja repetitivo, busque sempre originalidade! Muitas vezes, o formato das postagens pode ficar monótono para o seu público, e por este motivo você pode estar perdendo seguidores. Então, procure inovar no seu conteúdo, trazendo assuntos úteis, originais e atraentes. Fuja do óbvio e invista na qualidade das postagens do seu perfil! ;)

5. Serviço sem qualidade

Quando empresas resolvem criar uma rede social, devem conhecer o funcionamento dela – suas funções básicas e formas de interação com os usuários – para que não estejam presentes apenas por estar. Os consumidores são exigentes e esperam que a qualidade da empresa se reflita em seu comportamento nas redes sociais. Portanto, é de extrema importância que qualquer negócio trate seus perfis com o mínimo de profissionalismo.

VIU SÓ?! Invista no seu perfil e busque manter os seus seguidores e fidelizá-los a ponto de tornarem-se seus clientes, antes de querer muitos seguidores que não são clientes em potencial ;D

OBS.: Os dados aqui dispostos são baseados num dos poucos artigos científicos sobre os motivos pelos quais as pessoas deixam de seguir as marcas na internet (Fonte: Administradores.com).