BONÉS: COMO ESCOLHER O MELHOR MODELO?

O boné deixou de ser só um acessório para proteção solar há muito tempo, e agora serve como um acessório para deixar o seu look ainda mais estiloso, e, de quebra, te protege ;) O mais interessante é que existem vários tipos de boné, e cada um tem as suas peculiaridades. Vamos conhecer?

BONÉ PREMIUM

Este tipo de boné é comumente chamado de trucker, por conta de sua história. Os truckers, incrivelmente, foram lançados inicialmente com o propósito exclusivo de divulgação de empresas rurais. Os bonés desse modelo eram dados de brinde à caminhoneiros, para que eles os usassem nas viagens que faziam e levassem as propagandas das empresas que estavam estampadas nos bonés aos mais diversos estados que visitassem.

Como a ideia tinha sido bem-sucedida, o boné era de fácil produção e de uma praticidade e conforto admiráveis. Logo, ele também se tornou o uniforme dos trabalhadores dessas grandes empresas rurais, pois, além de proteger contra o sol, também proporciona ventilação para o couro cabeludo, graças à parte de trás feita em tela.

Depois disso, começou a ficar popular entre os jovens e logo entre as celebridades. Se difundiu de maneira incrível no mundo do rock’n’roll, tendo se tornado uma peça indispensável e um elemento da cultura rocker para os fãs desse estilo. Diversos ícones do rock já foram vistos usando o acessório, tornando-o ainda mais popular.

O trucker é um boné feito com uma malha almofadada bem confortável na parte da frente, e a tela na parte de trás. Geralmente tem a aba curva, mas também pode aparecer com aba reta.

BONÉ TRADICIONAL

Já este, são os que comumente vemos por aí: todo mundo tem pelo menos um deste em casa! Com um estilo mais clássico e menos descolado, o polo hat se tornou muito popular quando começou a ser usado por jogadores de golfe, sempre combinado com camisas polo e calças de linho ou bermudas de sarja. O acessório também era usado para proteger a visão do sol durante a prática da atividade.

Composto de brim, com a aba curva e tendo um estilo bastante simples, o polo hat se tornou muito versátil, cabendo em qualquer tipo de estilo. O ajuste do acessório é feito por meio de fivela, na parte traseira. A tira de regulagem pode ser do mesmo tecido da composição do boné ou de couro. O modelo voltou com tudo nos últimos anos e tem superado até o queridinho aba reta.

Agora, conta pra gente: qual o seu tipo favorito de boné? ;D

Até o próximo post <3