Buscar
  • Crosby Oficial

CALÇA JEANS MASCULINA: CONHEÇA A HISTÓRIA DESTA PEÇA SUPER VERSÁTIL!

Poucas pessoas têm conhecimento da real origem das calças jeans. Inicialmente, após a criação do tecido (de Nimes ou Denim) em 1792, elas eram utilizadas apenas por marinheiros ou trabalhadores do campo, devido a resistência do tecido.


Mas foi em torno de 1853 que Levi Strauss (sim, o fundador da famosa marca autointitulada - Levi's ou Levi Strauss & Co.), um judeu imigrante alemão na Califórnia, começou a vender lona para as carroças dos mineiros. Porém, Levi percebeu que as roupas deles não eram adequadas para o desgaste que sofriam. Por isso, ele teve a brilhante ideia de ir numa alfaiataria e pedir para produzirem uma calça com a lona que ele vendia.


Desde então, as calças mudaram bastante (para melhor, é claro!): cor, tecido, botões, etiqueta e até os bolsos traseiros, que só surgiram em cerca de 1910.


E até hoje, as calças jeans são um sucesso e todo mundo tem pelo menos uma! O mais legal do tecido jeans é que temos certeza de que aquela peça é durável, resistente, flexível e confortável de usar. Que as calças jeans são bastaaante utilizadas diariamente, nós já sabemos. Mas você conhece os tipos de lavagem e os tipos de corte? Não?! Então, vamos conhecer! 😉


TIPOS DE CORTE E LAVAGEM


No total, são 5 estilos de corte. Vejamos:

Straight: modelo básico de corte e cintura médios. Combina com praticamente todos os formatos de corpo!


Bootcut: apesar do corte ser parecido com o straight, o bootcut tem um caimento mais largo a partir do joelho. Ele foi desenvolvido pensando em homens que vestiam botas e precisavam de mais espaço entre a perna e o tecido. Se as suas panturrilhas forem grossas, pode apostar nesse modelo.


Loose: o modelo mais largo não combina com todos os tipos de corpo porque costuma intensificar a falta de proporções. Se você já é baixinho, vestir uma calça dessas pode encolher ainda mais a sua estatura.


Skinny: a verdadeira calça skinny é bem justa e lembra uma legging. Ela desce inteiramente colada no corpo e, por isso, é preciso pensar bem na combinação para equilibrar o visual. Nossa sugestão é usar a peça com camisetas mais compridas e tênis ou botas pesadas.


Slim: este é o estilo mais elegante de todos. O corte é ajustado no corpo e destaca a forma das pernas.


Já os tipos de lavagem vão do azul claro (passa por um processo de clareamento), azul "cor de jeans" (não passa por nenhum processo, sendo a cor "pura"), até a estonagem (que é o processo de descoloração do tecido, e cria vários tons na mesma peça).


A foto abaixo é das nossas calças jeans slim masculinas, super lindas! Você pode combiná-las com camisas básicas, t-shirts, e até mesmo colocar um blazer por cima, para compor um look mais profissional e moderno!

Te garantimos conforto e praticidade no seu dia a dia usando nossas calças jeans :D

E sabe o que é mais bacana? Nós temos uma loja virtual, e você pode comprar uma de nossas calças onde quer que esteja!


Acesse o nosso site e compre uma calça jeans de qualidade para você!

Para ter acesso ao site, é só clicar no link a seguir: https://www.lojacrosby.com.br/. Incrível, né?!


Esperamos a sua visita por lá (e também em nossas lojas físicas), e nos vemos no próximo post! <3

205 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo