Buscar
  • Crosby Oficial

CAMISA SOCIAL: PASSADO, PRESENTE E FUTURO!

QUAL A HISTÓRIA DESTA PEÇA?

Embora desde a idade média estivesse associada ao homem nobre, ela foi projetada no começo como uma espécie de roupa íntima. Com abertura até a altura do tórax e sem botões, sendo vestida por cima da cabeça


A camisa medieval tinha o propósito de proteger coletes e casacos do suor. No entanto, foi no século 18 que ganhou status de vestimenta. Foi nesse momento em que a camisa passou a ostentar botões e colarinhos enormes decorados com bordados e rendas. Traje de um cavaleiro, apenas quem tinha meios de comprar, trocar e lavar constantemente é que usavam camisas. 


Isto permaneceu até meados do século 19 quando surgiram técnicas aprimoradas de lavanderia. Além disso, nesse período os punhos e colarinhos das camisas passaram a ser removíveis o que permitia lavá-los separadamente. 


A revolução industrial, por sua vez, trouxe muitas facilidades e ajudaram a simplificar a camisa. Por exemplo, no final da 1 ª Guerra Mundial em 1918, a camisa passou por uma grande transformação e ganhou botões ao longo da frente.


Em 1920 já é um item popular no guarda-roupa e marca o começo da moda masculina como a conhecemos hoje. Em associação com ternos, calças e gravatas as camisas sociais se consolidam como um traje clássico e formal.


NOS DIAS DE HOJE...

Atualmente, sabemos que a camisa social é um grande aliado para o dia a dia: seja no trabalho ou numa ocasião importante, a camisa social está sempre presente.


Vamos ver alguns modelos de Camisa Social de manga longa da Crosby? <3


Para os mais modernos e que gostam de uma pegada mais arrumadinha, temos também a Camisa Social de manga curta. É uma cor mais linda que a outra! ;D


E aí, qual o seu modelo preferido? Conta pra gente, e aproveite para visitar as nossas lojas e garantir uma camisa estilosa pra você ou pra quem você ama! :)

102 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo