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Como fazer um pós-venda: Fidelizar cliente!
Depois de fechada a venda, seu trabalho só começou. Reforce o relacionamento com cliente nas ações de pós-venda.

O pós-venda é atendimento prestado ao cliente após a compra de um produto ou serviço. Mas é tão ou mais importante que as outras etapas do processo comercial. Marque presença na rotina de seus clientes e sempre seja lembrado!
Todas as ações destinadas a manter um relacionamento duradouro e satisfatório com qualquer prospect que se tornou um cliente, oferecendo um atendimento de alta qualidade, focado em atender às suas necessidades, visando a fidelização e a lealdade do cliente.
Como fazer um pós-venda eficiente?
Pergunta ambiciosa para respondermos, não? É importante contextualizar que, dependendo do porte de sua empresa, o pós-venda pode ser executado tanto pela equipe de vendas que fechou o negócio, quanto por uma estrutura separada, uma equipe especializada em atender o novo cliente.
10 ações de pós-venda que funcionam:
Cumpra com o que prometeu
cliente merece o melhor
Não passe o problema para frente
Se interesse pelo seu cliente
Esteja sempre um passo à frente
O cliente nem sempre tem razão
O cliente merece o melhor (de novo)
Nunca esteja ocupado demais para seu cliente
Nem sempre o cliente está errado
Funcionários também são clientes
Lançamento de novos produtos e ofertas
No processo de compra inicial, pergunte aos seus clientes sobre o que eles têm interesse. Pode ser sobre outros serviços que sua empresa oferece ou até mesmo produtos de outras empresas.
Segmente seu público por fatores como preferências, desejos e necessidades. Assim, você poderá ajudá-lo enviando novas informações e novas ideias sempre que possível.
Envie presentes em momentos especiais
Os vendedores têm o costume de ligar para seus clientes no dia de seu aniversário. Mas, existe uma maneira muito mais eficiente de lembrar do seu cliente: com um presente.
O presente não precisa ser algo caro, mas algo que valha a pena para o cliente ver que você se importa com ele.
Afinal de contas, receber um presente gratuito e inesperado é sempre memorável, e mostra o quanto você preza pelo relacionamento com seus clientes.
Quer saber mais? Assista a esse video:
ou veja mais informações em nossa fonte de informação para esse conteúdo: https://www.agendor.com.br/blog/como-fazer-pos-venda-o-que-e/
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