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Como fazer um pós-venda: Fidelizar cliente!

Depois de fechada a venda, seu trabalho só começou. Reforce o relacionamento com cliente nas ações de pós-venda.



O pós-venda é atendimento prestado ao cliente após a compra de um produto ou serviço. Mas é tão ou mais importante que as outras etapas do processo comercial. Marque presença na rotina de seus clientes e sempre seja lembrado!


Todas as ações destinadas a manter um relacionamento duradouro e satisfatório com qualquer prospect que se tornou um cliente, oferecendo um atendimento de alta qualidade, focado em atender às suas necessidades, visando a fidelização e a lealdade do cliente.


Como fazer um pós-venda eficiente?


Pergunta ambiciosa para respondermos, não? É importante contextualizar que, dependendo do porte de sua empresa, o pós-venda pode ser executado tanto pela equipe de vendas que fechou o negócio, quanto por uma estrutura separada, uma equipe especializada em atender o novo cliente.


10 ações de pós-venda que funcionam:


Cumpra com o que prometeu

cliente merece o melhor

Não passe o problema para frente

Se interesse pelo seu cliente

Esteja sempre um passo à frente

O cliente nem sempre tem razão

O cliente merece o melhor (de novo)

Nunca esteja ocupado demais para seu cliente

Nem sempre o cliente está errado

Funcionários também são clientes


Lançamento de novos produtos e ofertas


No processo de compra inicial, pergunte aos seus clientes sobre o que eles têm interesse. Pode ser sobre outros serviços que sua empresa oferece ou até mesmo produtos de outras empresas.


Segmente seu público por fatores como preferências, desejos e necessidades. Assim, você poderá ajudá-lo enviando novas informações e novas ideias sempre que possível.


Envie presentes em momentos especiais


Os vendedores têm o costume de ligar para seus clientes no dia de seu aniversário. Mas, existe uma maneira muito mais eficiente de lembrar do seu cliente: com um presente.


O presente não precisa ser algo caro, mas algo que valha a pena para o cliente ver que você se importa com ele.


Afinal de contas, receber um presente gratuito e inesperado é sempre memorável, e mostra o quanto você preza pelo relacionamento com seus clientes.


Quer saber mais? Assista a esse video:

ou veja mais informações em nossa fonte de informação para esse conteúdo: https://www.agendor.com.br/blog/como-fazer-pos-venda-o-que-e/


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