[{"event_name":"CompleteRegistration","event_time":1647028101,"action_source":"website","user_data":{"fb_login_id":12345}}] GraphRequest request = GraphRequest.newPostRequest( accessToken, "/1989289168016749/events", new JSONObject("{\"data\":\"[{\\\"event_name\\\":\\\"API MASTER\\\",\\\"event_time\\\":1647541009,\\\"action_source\\\":\\\"email\\\",\\\"event_id\\\":null,\\\"event_source_url\\\":null,\\\"opt_out\\\":null,\\\"data_processing_options\\\":null,\\\"data_processing_options_country\\\":null,\\\"data_processing_options_state\\\":null,\\\"user_data\\\":{\\\"em\\\":[null],\\\"ph\\\":[null],\\\"client_ip_address\\\":null,\\\"client_user_agent\\\":null,\\\"ct\\\":[null],\\\"country\\\":[null],\\\"fb_login_id\\\":null,\\\"db\\\":[null],\\\"fn\\\":[null],\\\"ge\\\":[null],\\\"lead_id\\\":null,\\\"ln\\\":[null],\\\"st\\\":[null],\\\"subscription_id\\\":null,\\\"zp\\\":[null],\\\"external_id\\\":[null],\\\"fbc\\\":null,\\\"fbp\\\":null},\\\"custom_data\\\":{\\\"currency\\\":null,\\\"value\\\":null,\\\"content_category\\\":null,\\\"content_ids\\\":null,\\\"content_name\\\":null,\\\"content_type\\\":null,\\\"contents\\\":null,\\\"delivery_category\\\":null,\\\"num_items\\\":null,\\\"order_id\\\":null,\\\"predicted_ltv\\\":null,\\\"search_string\\\":null,\\\"status\\\":null}}]\"}"), new GraphRequest.Callback() { @Override public void onCompleted(GraphResponse response) { // Insert your code here } }); request.executeAsync(); "client_ip_address": null, "client_user_agent": null, "ct": [ null ], "country": [ null ], "fb_login_id": null, "db": [ null ], "fn": [ null ], "ge": [ null ], "lead_id": null, "ln": [ null ], "st": [ null ], "subscription_id": null, "zp": [ null ], "external_id": [ null ], "fbc": null, "fbp": null }, "custom_data": { "currency": "brl", "value": null, "content_category": null, "content_ids": null, "content_name": null, "content_type": null, "contents": null, "delivery_category": null, "num_items": null, "order_id": null, "predicted_ltv": null, "search_string": null, "status": null } } ] "test_event_code:" "TEST62788" }
 
Buscar
  • Crosby Oficial

COMO REINVENTAR O SEU NEGÓCIO PARA UM NOVO TEMPO

Do século XIX até hoje, o mundo evoluiu numa velocidade extraordinária. Os historiadores costumam dizer que a humanidade empreendeu, nos últimos duzentos anos, mais transformações do que nos 4 mil anteriores, desde a invenção da escrita. Atualmente, com o rápido avanço tecnológico e as possibilidades criadas pela internet, essas mudanças se aceleraram ainda mais. Nesse cenário, as empresas que não forem capazes de se adaptar morrerão. Baseando-se em conceitos como Capitalismo Consciente, é possível entender que:


Tendo isto em vista, é preciso compreender o que é o Capitalismo Consciente. Sendo assim, ele é baseado em um capitalismo que atua além do lucro, e que consegue combiná-lo com ideais sociais e ambientais. Ou seja, obter lucro genuinamente, com negócios que respeitam tanto o meio ambiente, quanto as pessoas.



Líderes conscientes ou de visão diferenciada são aqueles que conseguem harmonizar os interesses de todas as partes envolvidas no negócio. A soma de valores, de princípios e de práticas, faz a conexão da equipe, do ambiente, do cliente e do propósito da empresa. Assim, cada empreendedor será movido pelas suas próprias crenças.


De acordo com Charles Handy, autor de O Espírito Ávido (1997), o que encoraja as pessoas a promover um outro jeito de liderar/empreender é a necessidade de “confiar no futuro” e um desejo de “fazer alguma diferença em favor do mundo”. Estes novos líderes e empreendedores serão sujeitos muito especiais, capazes de combinar num mesmo perfil absoluta paixão pelo que fazem, habilidade de transmitir essa paixão às outras pessoas, espírito coletivista, solidez moral e a certeza de que não têm todas as respostas prontas.


Um ótimo exemplo disso é Anita Roddiick, fundadora da The Body Shop (a qual foi vendida para a L’oreal no ano de 2006). A marca foi transformada num ícone de um novo tipo de capitalismo, antes de ser vendida. Portanto, antes de pensar em lucro, é preciso pensar em um negócio que atenda as diferentes partes interessadas, pois é a forma mais inteligente de obter lucro. Para Anita, a empresa deve: contribuir para a formação do espírito humano; ter senso de comunidade; transformar-se em agente de mudanças; produzir soluções para um novo mundo; e conectar indivíduos a causas. Olha só quanta responsabilidade, hein! ;D


Um empreendedor que segue estas linhas de raciocínio é Cristian Trentin, fundador da Ecobiker Courier, o qual criou uma empresa de entregas sustentáveis, utilizando a bicicleta em vez das tradicionais motos. Ele entendeu que poderia realizar o mesmo serviço, com a mesma agilidade e com menos emissão de CO² (um dos gases do efeito estufa).


Por fim, segue algumas dicas para que você possa reinventar o seu negócio:


Antecipe-se

Enxergar mais longe e perceber os sinais do que pode acontecer no futuro vai colocar você e seu negócio numa posição bem mais confortável quando a onda da mudança chegar. Em vez de seguir a tendência, você a ditará.


Entenda seu público

Quando estamos falando de um negócio, por mais que o ritmo das transformações no mercado seja quase sempre frenético, a mudança não pode são tão brusca. Você precisa conduzi-la, antes de tudo, com base nas expectativas do seu público. Compreender o que ele deseja é o elemento chave para você definir como vai levar à frente seu processo de evolução. Você pode descobrir que seus clientes querem que você passe a oferecer um determinado novo tipo de serviço ou, simplesmente, que você se diferencie não seguindo a corrente.


Não tema as mudanças

Muitos empreendedores resistem às transformações por puro medo. Medo de fazer diferente e não dar certo, medo de aquele novo cenário ser só uma onda passageira. E, para enfrentar esse temor, nada é mais eficiente do que se preparar. Capacite-se e treine sua equipe, estude, pesquise, entenda o público e o mercado, avalie bem as tendências, teste, erre, conserte.


Já viu, né? O caminho é evoluir e sair de onde você está (caso não esteja se adaptando às mudanças)! :D

43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo