Buscar
  • Crosby Oficial

COMO SER UM BOM EMPREENDEDOR?

Olá! Já falamos por aqui que não há fórmulas mágicas no mundo do empreendedorismo. Porém, há um bocado de dicas práticas que podem te ajudar (e muito!) a ser um empreendedor de sucesso.


Um bom empreendedor precisa ter iniciativa para criar um novo modelo de negócio, já que o empreendedorismo é uma característica do administrador que tem com objetivo o sucesso.


Bora saber quais são as dicas? :)


Saiba lidar com personalidades desafiadoras

Sempre existirá aquela pessoa que vai querer lhe derrubar a cada passo que você der. Talvez ela te derrube mesmo, mas é aquele ditado "Quem sete vezes cai, levanta oito". Então, bola pra frente sempre e saiba como aceitar e lidar com os desafios.


Tenha determinação e disciplina

Sem determinação e disciplina, infelizmente, seu negócio nunca irá para a frente! Com a disciplina, você tem o estímulo necessário para cumprir tudo que precisa naquele dia/semana/mês, porque, você sabe que se não cumprir, estará perdendo tempo e dinheiro! Disciplina e determinação andam de mãos dadas ;D


Seja inteligente, saiba usar o seu pensamento a seu favor

Sem dúvidas, você já teve muitas ideias mirabolantes mas não soube como colocá-las no papel. Ou, pior ainda, desacreditou de suas próprias ideias. Então, não seja assim! Pense sempre positivo e guie os seus pensamentos para o caminho do sucesso. Sabe quando sua vó dizia que o pensamento tem força? É verdade, cara! :)


Tenha meta e siga um método

Sem metas, você é um péssimo empreendedor. Todo empreendedor que se preze, tem sua listinha de pequenas metas, as quais facilitarão a conquista do objetivo final (seja ele qual for!). Estude e busque métodos que te auxiliem a proceder da melhor maneira com as suas demandas. E lembre sempre: não há fórmulas mágicas no empreendedorismo. Nem sempre o que funcionou incrivelmente bem para uma empresa, também funcionará para você. Portanto, estude para saber os seus meios de alcançar as metas!


Tire proveito do fracasso

O fracasso é inimigo da produtividade, nisso nós podemos concordar. Mas, há um lado positivo até nas coisas ruins que acontecem com a gente, sabia? E no mundo dos negócios não é diferente. São com os erros que você aprende o que deve ou não deve ser feito. O fracasso não precisa te derrubar, mas ele pode te ajudar (e muito) a aprender onde não falhar! :)


Nem tudo que explanamos aqui é fácil na prática, nós sabemos disso. Mas, sem enfrentar os obstáculos e dificuldades, não haverá espaço para você no mundo do empreendedorismo. Portanto, siga em frente, aprenda com os erros, estude, e busque ser a sua melhor versão diariamente! <3


Até o próximo post!

49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo