Anos vêm e vão, mas a pergunta é sempre a mesma: como será a economia? Será que vai trazer melhorias para o dia a dia do brasileiro? Ou continuaremos na mesma, sem muita diferença do ano que passou?
Para saber um pouquinho do panorama econômico esperado para o ano de 2020, fizemos uma rápida pesquisa e encontramos uma matéria muito interessante do Estadão, Portal online do Estado de São Paulo. Vamos pôr abaixo os trechos mais interessantes para todos nós:
Sem dúvidas, o desemprego ainda persegue muitos brasileiros. As reformas e eleições atingem diretamente na economia, você sabia? Leia o trecho abaixo!
Em contrapartida, a matéria "Economia brasileira deve se recuperar lentamente em 2020" do Mercado e Consumo, diz que:
"O consumo no Brasil vem se recuperando lentamente. De acordo com estudo da XP Investimentos, não houve uma recuperação significativa nos últimos dois anos, já que as vendas ficaram estáveis. As vendas de bens duráveis e vestuário, por exemplo, vêm caindo uma média de 1% ao ano desde 2010. Por outro lado, uma esperança é a evolução do crédito ao consumidor, que aumentou 15% em três meses. O crescimento foi de 12% em relação ao primeiro trimestre de 2019 e 8% na comparação com o terceiro trimestre de 2018. A XP prevê que esta melhora no acesso ao crédito ajude a aumentar as vendas."
Para ler as matérias completas, clique nos links abaixo:
Estadão: https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,o-que-esperar-de-2020-na-economia,70003138422 (9 artigos disponíveis para leitura sobre a Economia em 2020);
Mercado e Consumo: https://www.mercadoeconsumo.com.br/2019/12/04/economia-brasileira-deve-se-recuperar-lentamente-em-2020/
Comentários