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O QUE TODO REVENDEDOR DE ROUPAS PRECISA SABER

Para que você efetue boas vendas e possa garantir sua renda extra do mês, é preciso que tenha conhecimento do que vai te ajudar ou não. Portanto, separamos algumas dicas para você que tem interesse em revender, como também para você que deseja melhorar sua maneira de oferecer o produto!


COMO DEVO FOTOGRAFAR O PRODUTO QUE REVENDO?

A maneira que você retrata as peças de roupas reflete positivamente ou negativamente nas suas vendas. Hoje em dia, sabemos que a “pré-venda”, digamos assim, inicia via redes sociais: WhatsApp, Instagram, Facebook… Enfim. Agora, vamos saber quais os erros mais comuns e como solucioná-los?


1. Tirar foto da roupa dentro do saco: é muito importante retirar a roupa daquela sacolinha de plástico comum, porque fica mais fácil para o cliente analisar se a roupa é aquilo que ele queria, por exemplo. Além disso, quando você tira a foto com a roupa dentro da sacola, reflete e dificulta a visualização da roupa pelo cliente. Lembre-se: a única função da sacola é proteger a peça.


2. Tirar foto da roupa no chão: isso é muito comum, e tenho certeza que você já viu isso em algum lugar. Dependendo do piso, desagrega o valor da roupa, e fará você perder vendas. Portanto, pegue um cabide, pendure numa parede lisa, e a diferença vai ser gritante! Outra solução, é entrar em contato com a marca de roupa, que provavelmente investiu em um ensaio fotográfico, com fotos profissionais de modelos vestindo a roupa, por exemplo.


3. Tirar foto de peças amassadas: este é outro erro bastante comum. Sem dúvidas, você prefere ver uma peça de roupa bem arrumadinha, do que uma blusa toda amassada. Parece descuido do revendedor, entende? Sendo assim, procure fotos profissionais da marca; mas, se não tiver, calma! Nem tudo está perdido. Em último caso, tire a roupa do saco, e, antes de bater a foto, desamasse com as mãos ou até mesmo com um steamer (caso você possa investir nisso, é claro!).


COMO UTILIZAR AS REDES SOCIAIS PARA REVENDER BEM?

Uma coisa muito importante é a aproximação com o cliente. Você não tem ideia de como é mil vezes melhor para o cliente ser tratado de maneira individual, do que receber o mesmo texto mecânico que o resto da sua lista de contatos!


Então, uma dica é a seguinte: manda uma foto bem trabalhada para todo mundo da sua lista de contatos, indicando preço e tamanhos disponíveis, e depois manda aquele áudio massa dizendo algo do tipo “E aí, fulano?! Beleza? Chegou novidade aqui, dá uma olhada…”. Quando você chama o cliente pelo nome, já ganha o respeito dele, o que faz com que ele se sinta meio que na obrigação de responder a sua mensagem, mesmo que seja pra dizer que não tem interesse no produto.


Mas o fato é que, desta maneira, fica muito mais fácil de gerar a negociação entre você e seu cliente. E não há nada melhor do que aproveitar os benefícios dos aparatos tecnológicos, né? :D


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