OS PERIGOS DA INFORMALIDADE DO NEGÓCIO

Quando se começa a empreender, é bom estar atento aos pequenos detalhes. Por exemplo, é preciso saber separar bem o lado pessoal do profissional, pois agora você é o seu próprio chefe e necessita ser bem disciplinado para não cair nos perigos da informalidade do negócio.

Por isso, elencamos uma lista dos HÁBITOS RUINS QUE ATRAPALHAM NA MISSÃO EMPREENDEDORA:

1. Centralizar todas as tarefas

Em outras palavras, você precisa aprender a delegar! É normal que muitas atividades estejam centralizadas na figura do empreendedor, já que no início haverão poucos funcionários trabalhando para você. Porém, a partir do momento que a empresa começa a crescer é preciso saber dividir as tarefas e delegar mais!

2. Misturar contas pessoais com as do negócio

Não confunda e faça confusão entre o que você, como pessoa, gasta em sua vida pessoal com as despesas e contas do negócio. O empreendedor deve ser bem disciplinado e controlado para compreender como funciona o negócio!

3. Ser bonzinho demais

Há pessoas, parceiros e negociadores que irão tentar te levar ao limite, aproveitando-se, muitas vezes, da sua flexibilidade. É essencial saber impor limites, dizer não e ser extremamente estrategista e racional. O lado humano e sentimental também é importante, mas saiba dosar!

4. Teimosia

Um empreendedor não pode ser teimoso, pois precisa ser flexível e aceitar diferentes opiniões. Além disso, a teimosia é refletida em diversas áreas, por exemplo, no momento de planejar sua agenda, ser teimoso o suficiente para achar que pode memorizar todos os compromissos e, por algum motivo, esquecer de algo que possa prejudicar a empresa.

5. Falta de foco

Ter foco ajuda a determinar o que é mais importante e finalizar a pendência. Além disso, é preciso saber priorizar as demandas, sem deixar para depois as demandas mais difíceis só pela dificuldade. Preste atenção nos prazos!

Com essas dicas, vamos se atentar mais, mudar nossos hábitos e fazer o nosso trabalho ser bem sucedido, né? ;D