Buscar
  • Crosby Oficial

PRINCIPAIS ATUALIZAÇÕES DO INSTAGRAM NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2019

É muito pequena a quantidade de pessoas que ainda não cederam ao uso do Instagram, pois é um aplicativo que move muita gente, de diversas maneiras: divulgando seu trabalho, seja ele musical, com venda de roupas, ou qualquer coisa que envolva o mercado. Ainda, podemos seguir páginas motivacionais, ou cômicas, até mesmo de fofoca... Depende do que você gosta de ver no seu feed! ;)



Sendo assim, como o Instagram é um aplicativo de escala mundial, ele busca sempre melhorar, a fim de que fique cada vez mais difícil de abandonar a rede social ou de não utilizá-la, tendo em vista tantos benefícios! Espertinhos, né? :P


Então, separamos 5 atualizações que aconteceram apenas no primeiro semestre do ano em que estamos. Bora checar quais são?


1. POSTAR PRÉVIA DO IGTV NO FEED

Mais uma tentativa de popularizar o uso do IGTV, tanto por produtores quanto por usuários!

Desde o início de fevereiro, é possível compartilhar um trecho de um IGTV como post no feed. Para isso, basta marcar a opção “Compartilhar no Instagram” ao subir um vídeo no seu IGTV. A prévia que vai para o feed tem sempre o tempo limite de 1 minuto!


2. COMPRAS PODEM SER FINALIZADAS NO PRÓPRIO APP

Disponibilizado como função para teste nos Estados Unidos em março, o Instagram dá mais um passo na monetização. Agora marcas podem ter vendas finalizadas no aplicativo, o que irá estimular os anúncios pagos na rede social.


Para comprar, o usuário deve clicar na tag da imagem correspondente ao produto e escolher o modelo que desejar. O passo seguinte é inserir as informações para entrega do pedido e os dados do cartão de crédito e pronto!


Facilidade para os usuários e muito mais vendas no Instagram para os negócios! ;)


3. POSTAGEM DE UM MESMO CONTEÚDO AO MESMO TEMPO EM VÁRIOS PERFIS

No início de janeiro, o Instagram liberou a função de “Postar em outras contas”. Ela te permite postar um mesmo conteúdo para o feed em vários perfis simultaneamente. A função pode ser usada para promover eventos, cursos e demais divulgações, mas está disponível apenas para iOS.


4. MAIS SEGURANÇA: MENOS VISIBILIDADE PARA IMAGENS SENSÍVEIS OU INAPROPRIADAS

Dia 7 de fevereiro, o Instagram anunciou a criação de mecanismos para prevenir que imagens ligadas a suicídio e automutilações sejam vistas na rede. Um desses recursos é tornar estes conteúdos embaçados.


Segundo o comunicado oficial da plataforma, as publicações tidas como inapropriadas serão impedidas de aparecer nas hashtags e na aba Explorar. Dessa forma, se uma publicação de teor sexual for publicado, por exemplo, apenas os seguidores do autor do post terão acesso a ele. A publicação não poderá ser acessada via hashtags, e não será mostrada para a comunidade mais ampla do Instagram pela funcionalidade Explorar.


Esta iniciativa visa diminuir o engajamento deste tipo de publicação e impedir que novos seguidores sejam atraídos por meio delas.

5. INSTAGRAM MUSIC CHEGA AO TERRITÓRIO BRASILEIRO

A partir do dia 25 de junho, os usuários brasileiros podem usar todos os produtos musicais do Facebook, como letras, músicas no perfil e nos stories do Instagram e Facebook.


Para usar o novo recurso do Instagram basta clicar no adesivo ‘música’ dentro da pesquisa dos stories e escolher uma canção. Ainda é possível selecionar o trecho que os seguidores irão ouvir e ativar a função, lipsync, onde as letras disponíveis no Instagram aparecerão na tela.


E aí, o que será que vem de bom no segundo semestre de 2019? Vamos aguardar! ;D


Até o próximo post, pessoal! <3

79 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo