STORIES PARA TODO LADO: COMO ESTA FERRAMENTA PODE TE AJUDAR A VENDER MAIS

Mais do que estar em todos os canais e redes sociais, é saber a melhor forma de se relacionar com o seu cliente, o que ele espera da empresa. Monitorar as redes sociais não é apenas ver o que o público tem falado sobre sua marca, mas para desenvolver estratégias de relacionamento e ampliar as possibilidades de conteúdo.

Quando o consumidor tem suas necessidades atendidas com conteúdo e um relacionamento que cativa, o resultado é o aumento no número de visitas na página e/ou site e, consequentemente, o aumento nas chances de vendas. Sendo assim, as redes sociais são um grande meio para atrair, converter e fidelizar clientes.

O Stories é uma grande oportunidade para negócios. Uma em cada cinco histórias compartilhadas na plataforma rende Directs, sendo que um terço dos Stories mais vistos é de empresas.

Vamos a algumas dicas? :)

1. Conheça o seu público

O estudo de persona é o primeiro e um dos mais importantes passos para quem deseja vender usando as redes sociais. Com ele, as empresas conseguem definir sua estratégia de comunicação de maneira assertiva e personalizada. Para fazer o estudo de persona, é preciso obter informações sobre o público e o Stories pode te ajudar com isso. Você pode usar os stickers (figurinhas) de pergunta e também as enquetes para captar informações sobre sua audiência. Tudo de maneira simples e rápida.

2. “Do lado de cá”

As pessoas adoram conferir o que se passa nos bastidores das empresas. Elas sempre têm curiosidade em saber como os negócios funcionam e quem está por trás das marcas. Aproveite o Stories como um espaço para humanizar sua empresa. Mostre detalhes do dia-a-dia do seu negócio e coisas que acontecem nos bastidores. Una essa ideia com perguntas poderosas, pedindo para que as pessoas te respondam via direct. Isso, além de te ajudar a gerar um bom relacionamento com os clientes, ainda vai melhorar seu desempenho para o algoritmo da rede social que vai entender que seu conteúdo é relevante e engaja as pessoas.

3. Prova social

Recentemente o Instagram liberou uma função que permite repostar uma publicação de outra pessoa no seu Stories. Uma ideia é usar esse recurso para gerar prova social. Sempre que um cliente postar algo legal sobre sua empresa, aproveite para fazer um repost. Isso mostra que seu produto ou serviço é bem aceito e agrega valor a sua marca. Outra estratégia muito interessante de utilizar com o seu público são os stickers de pergunta, pois, além de gerar um relacionamento com quem nos segue, isso nos ajuda a criar conteúdos que são relevantes para nossa audiência. Então, se você muita vezes não tem ideias de conteúdo ou do que falar em uma live, por exemplo, essa pode ser uma ótima forma de saber exatamente o que é que sua audiência quer ouvir.

Viu só? Fique por dentro do que fazer para melhorar o seu desempenho no Instagram, utilizando o recurso de stories. É isso aí, até próxima semana!