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METAS DE VENDAS DE ROUPAS: 06 METAS PARA VENDER ROUPAS.


Trabalhar com vendas de roupas é um grande desafio! É necessário estabelecer metas e formar uma equipe motivada. Então, como definir metas de vendas alcançáveis para sua equipe?


Quando você for estabelecer as metas de vendas para sua loja, é importante que elas sejam periódicas, sólidas e mensuráveis. Isso significa que você deve quantificar o crescimento que você deseja alcançar num determinado período de tempo. Sabendo de tudo isso, vamos ao que importa!


1. Pesquise o crescimento do mercado


Pesquise como está o crescimento do setor de roupas e acessórios e informe-se sobre as novas escolhas dos lojistas, especialmente em momentos de crise.


Entenda o percentual de crescimento de vendas do mercado de roupas e acessórios, principalmente na sua região e também a capacidade de venda da sua loja.


Relacionando essas duas informações você poderá saber quanto precisa vender para alinhar o seu crescimento ao do mercado. Assim é possível estabelecer objetivos reais e compatíveis com a realidade.


2. Estabeleça metas REALISTAS e DESAFIADORAS


Crie metas de vendas baseadas nos dados coletados. Não invente metas ou crie apenas com base nas suas expectativas.


Metas altas demais podem ser desanimadoras para a sua equipe, o que, provavelmente, fará com que você venda menos.


Também não fique na zona de conforto. Entendendo sua capacidade de vendas você será capaz de analisar o seu teto e, assim, estabelecer a meta para sua equipe.


Um bom desafio é motivador!


Lembre-se: Os vendedores não devem apenas saber quanto precisam vender para bater a meta. Eles devem se sentir confiantes e encorajados a ultrapassar desafios para atingir as metas.


3. Faça um plano de ação para bater a meta


Crie estratégias e planeje suas ações.


A partir do planejamento você, enquanto líder da equipe de vendas da sua loja, poderá projetar os cenários futuros da sua loja de roupas e acessórios e criar um plano de ação para que seus objetivos e metas sejam alcançados.


Nesse planejamento, considere as habilidades individuais da sua equipe e utilize essas habilidades como estratégia de crescimento.


É no planejamento que ações promocionais podem ser criadas, novas formas de abordagem, novas formas de atrair o cliente podem surgir. 


Este é o momento onde você e sua equipe definem o método mais adequado para se atingir as metas: em quais peças de roupas focar, qual o perfil de cliente ideal para nos ajudar a crescer, como apresentar a peça ou abordar o cliente, etc.


Planeje as ações com no mínimo 60 dias de antecedência, assim você terá tempo de envolver as pessoas e produzir os materiais necessários para ter um bom resultado.


4. Forme e treine bem a sua equipe.


Sua equipe de vendas conhece e está alinhada com as metas e a missão da sua loja de roupas e acessórios? Ela está aberta e disposta a ajudar sua loja a crescer?


Essas são perguntas cruciais para que as suas metas de crescimento sejam alcançadas. Afinal, são os vendedores que estarão diariamente com seus clientes, na linha de frente, levando consigo o nome e a “cara” da sua loja.


Conheça bem a sua equipe! Assim, será mais fácil motivar e engajar o seu time.

Observe suas características e habilidades pessoais e utilize-as em favor da realização das metas estabelecidas.


Considere a participação da equipe de vendas na definição dessas metas, fazendo com que os indivíduos se comprometam com a entrega dos resultados.


Crie programas de incentivo para os seus funcionários, fazendo com que eles se engajem também pela questão financeira (mas este não deve ser o único incentivo!).


5. Faça avaliações periódicas das metas, adequando o que for necessário.


A avaliação constante e periódica te possibilita enxergar erros ou desacordos antes que eles se tornem realmente problemas.


Isso te permite, por exemplo, perceber que, talvez, uma meta esteja alta demais, e que a sua equipe esteja desmotivada por isso. Ou, pelo contrário, que vocês já tenham superado com facilidade uma meta instituída, deixando claro que a meta estava abaixo do ideal, te possibilitando reformular as metas.


Essas avaliações devem ser pautadas em resultados tangíveis, mesmo que parciais.


Portanto, utilize relatórios e indicadores de desempenho para essas avaliações. Bons softwares de gestão já te entregam isso de forma clara, facilitando esse processo de avaliação.


Os indicadores de desempenho e relatórios são mecanismos de gestão que te ajudam a identificar as razões pelas quais as suas metas e objetivos não estão sendo alcançados, por exemplo.


Com eles você, dono de uma loja de roupas e acessórios, pode acompanhar o funcionamento das rotinas e tomar decisões com maior assertividade e eficiência.


Os indicadores de desempenho são uma maneira de se ter uma visão mais ampla do seu crescimento e dos seus processos. Isso facilita a escolha de novos caminhos ou a definição de novas metas para se atingir resultados mais eficazes.


6. Use a tecnologia ao seu favor


Existem diversas ferramentas que podem te ajudar a projetar e acompanhar o desenvolvimento das suas metas de vendas. Desde planilhas a softwares de gestão.


Há, por exemplo os indicadores de PA (peça/atendimento – que medem o desempenho de cada vendedor em cada venda realizada. Quanto maior este indicador, maior a quantidade de peças vendidas por este vendedor).Outro indicador é o Ticket Médio (que mede quanto um consumidor gasta, em média, por atendimento de cada vendedor).


O interessante dessas ferramentas é, principalmente o nível de facilidade de coletar informações e assertividade na hora da tomada de decisões.


Com um bom sistema você também tem a possibilidade de receber relatórios de vendas e de vendedores, o que te ajuda na avaliação e acompanhamento da sua equipe.  Além de facilitar também para os funcionários, pois as rotinas operacionais são simples e automatizadas.


Utilizando formas mais inteligentes e automatizadas de gestão, você pode reduzir custos da sua loja de roupas e acessórios, avaliar de forma mais segura as metas de vendas estabelecidas e os resultados alcançados.


Agora que você já compreendeu esse conceito, provavelmente sabe como funciona as metas para as vendas de roupas. Para saber ainda mais sobre, acesse a nossa fonte de informação para este post: https://varejodemoda.com.br/06-passos-metas-de-vendas-loja-roupas/


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